Evento Sintoniza reune colaboradores para dois dias de integração e muito conhecimento
Mais uma vez, a Locks promove um evento cheio de propósito, abordando temas importantes para a companhia e o desenvolvimento de seus colaboradores. Em 2024 aconteceu a 3ª edição desse encontro, que começou em 2022 sendo promovido apenas para os colaboradores da Matriz, que na época contava com pouco mais de 70 pessoas. Atualmente, o evento chega a quase 100 pessoas, incluindo colaboradores do corporativo, das unidades de produção da Locks e convidados.
Este ano, o RH, responsável pela organização do evento, adotou uma abordagem diferente. Durante a fase de planejamento, consultaram os participantes sobre o que gostariam de ver no evento, cujo principal objetivo é sintonizar as pessoas. As respostas foram variadas, mas alguns temas surgiram com frequência, como a situação atual da empresa, sustentabilidade, certificações, questões sociais, saúde, tecnologia e processos. Esses foram os assuntos mais citados na pesquisa realizada e, por isso, o evento foi estruturado para abordar essas atualizações, sem deixar de lado a importância do trabalho em equipe e da integração.
No primeiro dia, os colaboradores foram recebidos com palavras de boas-vindas do CEO Samuel Maggi Locks. Logo após, foi abordado o tema Cultura com o COO Cristiano Camargo, além da programação ter incluído painéis com diálogos e apresentações.
Um painel que foi extremamente parabenizado por todos foi "O Papel da Mulher no Agro", que destacou a importância das mulheres como protagonistas de suas vidas e mostrou que é possível ocuparem cargos em fazendas, indústrias e no setor corporativo do agronegócio. Mediado por Danielle Barbosa, gerente de RH na Locks, o painel contou com a participação de Claudia Luz, publicitária do agro; Iane Wonz, consultora e mentora de pessoas; e Elisangela Rodrigues, coordenadora da unidade de beneficiamento de algodão Complexo. Elas discutiram os desafios enfrentados e como é possível superá-los, mantendo o equilíbrio, assumindo responsabilidades e trabalhando a inteligência emocional.
Destacou-se também o de “Sustentabilidade”, onde o Coordenador da área de Qualidade e Certificações compartilhou experiências, dados e conteúdos relevantes para que todos compreendessem a importância desse tema na produção agrícola e no dia a dia pessoal e empresarial. Neste diálogo, foram trazidas convidadas importantes, como a Coordenadora Socioambiental da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (AMPA), que falou sobre o algodão social, e Patrícia, Analista Ambiental na Amaggi, que abordou a certificação Amaggi Regenera, enriquecendo a discussão sobre a relevância de obter selos de certificação para o negócio.
Outros painéis apresentados foram “Transformação Digital na Locks”, “Padronização de Processos na Locks: Chave para Evitar Falhas Operacionais Frequentes”, "Segurança: dever de todos", “Compreensão da Dinâmica Corpo e Mente” e “Locks em Perspectiva: Caminhos para o Futuro” este em que os diretores contaram um pouco dos planos para os próximos anos, e como veem esse crescimento da empresa versus as dificuldades de climas, cultura organizacional, processos etc. Todos os diálogos trouxeram grande relevância e informações importantes para todos os presentes.
Surpreendendo a todos, no segundo dia do evento, aconteceu muito conteúdo didático sobre cultura, comunicação, autorresponsabilidade e como estabelecer confiança, além de diversas dinâmicas em grupo que foram essenciais para fixar os conteúdos abordados.
Confira nas imagens a seguir:
Deste modo, se evidencia que a Locks demonstra que sintonizar todos na mesma frequência é primordial, pois estar juntos, buscar a excelência e a responsabilidade acima de tudo sempre serão os valores que constituem o propósito único de alimentar e vestir o mundo, cultivando de forma sustentável, no qual pode-se afirmar que refletiu esse belíssimo evento que é o Sintoniza.
Comments