top of page

Agricultura Regenerativa: Trabalhando em Parceria com a Natureza

Unidade Globo atinge porcentagem necessária para certificação de Agricultura Regenerativa

A agricultura regenerativa é uma abordagem que busca trabalhar em parceria com a natureza para promover uma série de benefícios, como a melhora da fertilidade do solo, aumento do armazenamento de gases atmosféricos (CO₂), promoção da diversidade biológica em qualidade e em quantidade, melhora da retenção e infiltração de água no solo e o gerenciamento mais eficiente do consumo de energia e insumos agrícolas.

Em 2023, a Locks se uniu à Peterson, uma consultoria especializada em sustentabilidade, para realizar um diagnóstico e avaliação regenerativa da Fazenda Globo, utilizando o Padrão Regenagri como ferramenta. Esse padrão é baseado em metodologias regenerativas para mensurar, por meio de critérios agrícolas pré-estabelecidos, o cenário regenerativo da propriedade. A pontuação em cada critério é variável e influenciada pelos fatores: solo, clima e práticas agrícolas.

A Fazenda Globo obteve uma porcentagem regenerativa de 66%, alcançando a pontuação mínima necessária para a Certificação Regenagri, prevista para acontecer em 2024. Com essa iniciativa, a fazenda não só está promovendo a sustentabilidade em suas atividades, como também está contribuindo para a preservação do meio ambiente e para um futuro mais consciente e saudável para todos.


22 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page