"Líder de Si" primeiro módulo do Programa Liderança de Qualidade Locks é concluído na SM3
Nos dias 12 e 13 de setembro, foi realizado na unidade SM3 o primeiro módulo do programa 'Líder de Si', parte da Trilha de Liderança de Qualidade. Este módulo tem como objetivo promover o autoconhecimento como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional, ampliando a capacidade de atuação no meio organizacional. Os participantes foram guiados a identificar e utilizar positivamente seu perfil e modos de pensar, potencializando os resultados de gestão. Além disso, trabalharam no reconhecimento do potencial profissional, ajudando a enfrentar as complexidades e paradoxos organizacionais.
O módulo também abordou a importância de aprimorar a comunicação dentro da equipe para melhorar a gestão de pessoas e a colaboração, além de desenvolver a competência para gerar e manter diálogos produtivos, contribuindo para um ambiente de trabalho mais eficaz. Contamos com a presença de 10 gestores da unidade SM3 e 4 gestores da Matriz, que participaram ativamente das atividades. O setor de RH agradece a todos pelo engajamento e dedicação a este importante processo de desenvolvimento.
Depoimento do Coordenador de Suprimentos da Matriz, Ben-Hur, sobre o 1º módulo do treinamento 'Líder de Si':
"Para mim, o 1º módulo do treinamento Líder de Si foi muito enriquecedor e gratificante. Como gestor, o principal insight que marcou foi o olhar para dentro de si, tendo em vista que normalmente estamos muito focados no outro e não percebemos que, às vezes, mediante aos desafios diários, a mudança precisa começar em nós mesmos. O estilo de liderança representa 70% do clima da equipe, e o clima representa 30% dos resultados."
Depoimento do Coordenador Administrativo da SM3, Alex Gomes, sobre o 1º módulo do treinamento 'Líder de Si':
“Para mim o treinamento Líder de Si foi extraordinário, gostei muito de ter participado, nesse primeiro módulo o conteúdo me levou a refletir quem sou eu, provocou a me autoconhecer e descobrir os pontos fortes e os pontos fracos que precisam ser melhorados, a ministração do treinamento foi excelente, o instrutor utilizou exemplos que disparou gatilhos mentais facilitando muito o entendimento. Aprender a lidar com a gestão
da emoção e identificar o perfil de colaborador é muito importante para eficiência organizacional.”
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