Algodão com propósito: Algodoeira Locks é certificada
- Yanka
- 3 de jun.
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 horas
Algodoeira Locks conquista certificação ‘Regenagri CS’ para o algodão regenerativo

A Algodoeira Locks em Sapezal conquistou a certificação ‘Regenagri CS’ na Cadeia de Custódia para o beneficiamento do algodão regenerativo. Essa certificação marca um avanço significativo na cadeia produtiva do algodão, garantindo a rastreabilidade e a integridade do produto desde a fazenda até o consumidor final.
Como funciona a Cadeia de Custódia do algodão certificado:

Esse sistema adota padrões rigorosos que assegura a integridade do algodão regenerativo em todas as etapas, da produção ao beneficiamento, garantindo que todas as práticas regenerativas sejam mantidas. O processo começa na fazenda onde o algodão é cultivado. Uma vez colhido, o algodão é mantido separado de outros tipos de algodão em todas as fases do beneficiamento, desde a recepção, descaroçamento até a formação dos lotes. Cada lote recebe um número de identificação único, permitindo que sua origem regenerativa seja rastreada em tempo real.
A partir de agora, A Regenagri fará auditorias externas anualmente para garantir a conformidade em cada etapa dos processos, ou seja, na cadeia de custódia, onde serão verificados os controles internos e o cumprimento dos padrões da certificação. Para o consumidor final, o algodão da Locks será um produto com selo de garantia, que foi produzido preocupado com as pessoas e o meio ambiente, contribuindo para um futuro mais sustentável.
Comments